Que farinha escolher?

Uma das perguntas mais frequentes dos nossos clientes prende-se com que farinha utilizar para determinado objetivo. Desta forma, e tendo em conta o resultado final desejado, encontrará de seguida as nossas recomendações de farinhas que mais se ajustam ao que pretende e que lhe garantirão o melhor resultado.

Pizzas

A farinha ideal para pizzas, depende do processo que vai utilizar:

  • Vai fazer a massa e cozer de imediato? – Farinha para Pizza Concordia Azul
  • Vai fazer a massa e guardar no frio, colocando-a no forno apenas quando tiver pedidos?

- Se guardar no frio até 10 horas - Farinha para Pizza Concordia Azul

- Se guardar no frio até 24 horas - Farinha para Pizza Concordia Amarela

- Se guardar no frio mais do que 24 horas - Farinha para Pizza Concordia Castanha

Rissóis

A massa de rissóis pode ser feita com Farinha Nacional T65 ou T55. No entanto, se preferir a T55 obterá uma massa de rissol mais branca e o rissol tenderá a ficar mais dourado após a fritura.

Bolos

A Farinha Nacional para bolos é a ideal para o seu bolo de lanche, aniversário, queques, rolos. Pode fazer qualquer tipo de bolo como bolo de chocolate, noz, pão de ló ou laranja. O resultado será sempre maravilhoso, com bolos fofos, grandes, bonitos e uniformes. Não necessita adicionar fermento.

Massa Folhada

Para que o folhado fique mais bonito e uniforme deve usar Farinha Nacional T55 Média Força.

Massa Quebrada

Para uma massa quebrada de qualidade, ótima para salgados ou doces, a Farinha Nacional T65 é a ideal.

Massa Tenra

Para uma massa tenra de qualidade, ótima para salgados, a Farinha Nacional T65 é a melhor opção.

Massas Fermentadas

Se pretende fazer um bolo cuja massa necessita de fermentar durante muito tempo, em que é pretendido que o bolo cresça, que fique com uma massa fofa e ainda suporte outros ingredientes incorporados, tal como frutos secos, chocolate ou frutos cristalizados, recomenda-se a utilização da Farinha Nacional T55 Força.

Pão com Sementes

A Farinha Concordia composta multicereais é a opção ideal para um pão de sementes. Composta por uma variedade de cereais e leguminosas, trigo, centeio, linhaça dourada, flocos de aveia, sésamo, milheto, girassol, papoila e cevada, tem um aspeto muito apelativo, uma textura fofa e um sabor delicioso. Com a mesma farinha pode fazer pão de diversos formatos: pão de forma, pão pequeno ou regueifa.

Massa Laminada

Para o fabrico de pão com massa laminada tais como regueifa ou bicas, recomendamos a utilização da Farinha Concordia composta regueifa.

Massa Brioche

A Farinha Concordia Composta de trigo para Brioche é perfeita para todo o tipo de massa brioche tal como: croissants, arrufadas, bicos de pato, pão de deus, lanches ou regueifa doce.

Tempura

Os seus fritos ficarão dourados e estaladiços com a Farinha Nacional T55.